quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Procura-se PIF

PIFs fresquinhos para oferecer! Não há por ai mais ninguém no Ciber espaço que queira receber um presentinho? Ainda temos 1 (máx. 2) para oferecer!

Ideia brilhante

A ideia não é nossa mas acho que ficou bastante bem! As fotos são duma "cliente" especial, que aproveitou alguns dos bonecos feitos por nós para decorar uns armários de criança :o) Vejam lá se ficou giro ou não?
Beijos e resto de boa semana!


sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Grifos na Web

É este o nome dum projecto do Jornal PÚBLICO, criado no âmbito do programa Público na Escola que visa estimular a conservação da Natureza e a protecção do Ambiente junto dos alunos das escolas básicas e secundárias. O projecto consiste na colocação de uma câmara de vídeo no ninho de um grifo (Gyps fulvus), na zona do Tejo Internacional, para que os alunos possam seguir em directo, 24 horas por dia, o comportamento destes animais e perceber a necessidade de conservar todas as espécies ameçadas em Portugal.
Eu já lá fui e é fascinante ver uma espécie selvagem no seu "dia-a-dia" mesmo que seja simplesmente a ajeitar o ninho ou a olhar para o horizonte. Se quiserem espreitar vão até:
http://static.publico.clix.pt/grifosnaweb/default.aspx

Bom fim-de-semana para todos!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

PIF - Update

Lançámos este desafio aqui no blog e já tivemos algum feedback, o que até é bom! :)
Agora precisamos é que mais pessoas alinhem, ainda temos um lugar vago (dois, no máximo!), por isso, quem quiser receber uma prendinha grátis é só deixar aqui um comentário!

*******************************************************************************

We launched this challenge here on the blog and there has already some feedback, which is good! :) Now we need more people to align, we still have one vacancy (two, at most!), therefore whoever wants to receive a free gift just needs to leave a comment!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Freecycle

Boa tarde!
Na minha ignorância (só sei que nada sei) desconhecia este movimento, Freecycle, que é mais ou menos o que pretendiamos fazer no nosso blog exceptuando a parte de ter que haver troca directa de bens. Ou seja, nesta rede de pessoas dá-se e recebe-se coisas...coisas que para uns já não serve mas que são um tesourinho para outros...coisas das quais nos queremos livrar mas não temos coragem...aqui isso é possivel.
Descobri que em Portugal existem pelo menos 5 grupos. Um deles é no Barreiro e outro em Lisboa. Eu já me inscrevi e vocês?

Clique aqui para entrar no grupo barreiro_freecycle
Clique para entrar no grupo barreiro_freecycle

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

PIF - Pay It Forward

Nas minhas andanças pela blogosfera descobri um conceito que adorámos: "Pay it forward" ! (Tinta e Linha , Aqui há gato, Ana do Sol, Fibras de Papel)
Sendo este um espaço de partilha, não podíamos deixar de alinhar neste movimento! :)

O que é isto então? É uma forma de partilhar as nossas peças "hand made" com quem as quiser, pedindo em troca tão somente que deêm continuidade à iniciativa.
É muito simples, as primeiras 4 pessoas a deixar um comentário aqui receberão da nossa parte um presentinho surpresa, feito por nós . A única coisa que pedimos é que façam o mesmo no vosso blog - habitualmente dá-se um presente aos 3 primeiros comentários, mas como somos 2 pessoas aqui no blog, damos 2 presentes cada uma! :)

Ficamos então à espera dos vossos comentários. Vamos partilhar! :)

*******************************************************************************

In my navigations through the blog world I found a concept that we loved: "Pay it forward" !
(All that and some other stuff, A mess put together nicely, Diana, Eclettica)
Being this a sharing space, we couldn´t let this movement pass by! :)
What is it then? It´s a way of sharing our hand made pieces with anyone who wants them, asking only in exchange that they give continuity to the initiative.
It is very simple, the first 4 people to leave a comment here will receive from our part a surprise gift, hand made by us. The only thing that we ask is that you make the same in your blog - usually a present is given to the first 3 comments, but as we are 2 people here in the blog, we give 2 presents each one! :)

We are looking forward for your comments. Let´s share! :)