quarta-feira, 5 de março de 2008

7 things about me: Ana

Olá!Finalmente arranjei tempo para responder ao desafio da minha companheira de blog e de margem :o)
Então, 7 coisas sobre mim...

1. Pareço esquimó, mas descendo de uma Transmontana e de um Montijense :o)
1. I look like an esquimo but I´m really portuguese: my mother is from Trás-os-Montes and my father from Montijo :o)

2. Adoro a natureza, tudo nela me fascina: as pequenas coisinhas que encaixam na perfeição, os cheiros, especialmente o cheiro do sol na pele, os animais e os seus fantásticos instintos e capacidades. Nada melhor que estar estendida numa relva verdinha ou na areia morna de uma praia...
2. I love everything about nature: how it all fits perfectly, the smells, specially the smell of the warm sun in my skin, all the animals and their fabulous skills and instinct...

3. E por falar em animais, adoptei uma cadelinha, chama-se Cuca e tem 9 meses. É um diabrete mas nesta foto estava a dormir no meu ombro :o)
3. I have a small dog, her name is Cuca and she´s 9 months. This is her sleeping in my shoulder :o)



4. Adoro conhecer as nossas tradições, saber de onde venho e como funcionavam as coisas antigamente...temo que nesta era de globalização tudo se perca... Adoro nomeadamente: as histórias da minha avó, ouvir falar Mirandês e o som da gaita-de-fole, as expressões que se usam nos vários locais do país, como caracho, baca, etc, etc, as músicas de intervenção compostas na época da revolução...talvez seja por isso que goste especialmente de crochet, vejam esta manta "granny´s square" feita pela minha granny há muuuuuitos anos atrás...
4. I love knowing about tradicions and how it all worded back then...look at this granny´s square afghan handmade by my granny :o)



5. Gosto muito de histórias de amor verdadeiro...ver casais de velhinhos de mãos dadas preenche-me a alma :o)
5. I love stories of true love...

6. Viajar é talvez o meu passatempo preferido, cá dentro, lá fora, na serra, na praia, por todo o lado...uma experiência fantástica foi o Interail que fiz há alguns anos junto com o meu mori*, durante um mês inteiro!...vimos um pedacinho de quase todos os países da Europa (quase...) e é uma experiência que aconselho!
6. Travelling is my favourite hobby!

7. Gosto muito de trabalhos manuais, aliás acho que não nasci para estar a uma secretária...o crochet, aprendi como a Tânia: fui à net procurar instruções, esquemas e ideias e voilá ajeitei-me...tenho pena de não conseguir fazer tricô, mas não me ajeito mesmo nada!
7. I really love making handmade things, in fact I thing I was not born to be behind a desk...

E como é a minha vez de passar o desafio, passo-o a:
And now it´s your turn to tell 7 things about yourself:

Flipa
Magda
Kate
Diana
Bekas

2 comentários:

  1. hi tania,

    no worries. i've been lazy about going to the postoffice too. i have one that's 4 blocks away and i'm still too lazy to visit it! your notebooks will come soon. it's packaged up. i just have to un-lazy myself. :)

    shirley

    ResponderEliminar
  2. Desafio respondido.
    Beijos e continução de muita criatividade!
    Diana

    ResponderEliminar