sábado, 1 de março de 2008

7 things about me, Pontos! :)

I've been tagged by Tama and so now I have to write, in 2 different languages, 7 things about me. What can I say? Let´s see:
A Tama passou-me este desafio e agora vou ter que escrever, em 2 línguas, 7 coisas sobre mim. O que posso dizer? Vamos lá ver:

1. I started to crochet all thanks to my blog partner. She learned it and then I decided to do the same. Got same patterns from the net and the "How to" for the stitches and there I went. I started and got totally addicted! Because of that, I can only crochet in English, as I like to say. Meaning that I know the name of the stitches in English and how to do them in English - yarn over, pull a loop, skip one stitch, ... - and not in Portuguese. Shame on me! :P
1. Comecei a fazer crochet por causa da minha colega de blog. Ela aprendeu e eu decidi fazer a mesma coisa. Arranjei umas receitas na net e as indicações de como fazer os pontos e comecei. Fiquei completamente viciada! Como só sei os nomes dos pontos em inglês e as instruções em inglês, só sei fazer crochet em inglês e não percebo sequer o nome dos pontos em português. Devia ter vergonha! :P

2. I love to make animals. Have no idea why, but love it. Other than that, all sort of little things, like necklaces and pins and bags made from "Trapilho", because you work it with a big hook and you finish it really fast!
2. Adoro fazer animais. Não sei porquê, mas adoro. Além dos animais, gosto de fazer colares e pregadeiras e malas em trapilho, porque fazem-se com uma agulha grande e acabam-se rapidamente!

3. I´m an "idiot": person with tones of ideas! You have no idea. I can make all sort of things , by I lack the time to do it, which brings me to:
3. Sou uma "idiota": pessoa com muitas ideias! Não conseguem imaginar, faço todo o tipo de coisas, mas falta-me o tempo para isso o que me leva a :

4. I would love to have enough money to cover my monthly expenses without having to work for it in order to have the free time to make all my ideas come true or have, I don´t know, 100 hour days or the ability to go by without sleeping. My mind is bursting with ideas and the time is soooooo short! :P
4. Adorava ter dinheiro suficiente para pagar as minhas despesas mensais sem ter que trabalhar para ter tempo livre para realizar as minhas ideias ou então ter dias de, sei lá, 100 horas ou não precisar de dormir. Tenho a cabeça a borbulhar de tanta ideia e o tempo é tãooooooo curto! :P

5. I´m a photographer! A really amateur one, but a
photographer. Not of indoor one, as you can see for the photos in the blog, but an open spaces photographer. I leave a couple of photos for you to see for your yourselves (click over them to see it in full view):
5. Sou fotógrafa! Verdadeiramente amadora, mas fotógrafa. Não de foto de interior, como podem ver pelas fotos do blog, mas de exterior. Deixo aqui um par de fotos para comprovarem (cliquem para as verem maiores):
This is not red sea, it´s from a salt mine. When the water has a high concentration of salt and algae get´s this color and it means that the salt will be ready in short time. This is also what gives the rose colour to the flamings feathers. Nice, hein? :P
Isto não é o mar vermelho, é uma salina. A água fica assim quando a concentração de sal é algas é elevada e significa que o sal estará pronto em poucos dias. São estas algas que dão também a cor rosa aos flamingos. Giro, hein? :P


6. I love Alcochete! I was born in Lisbon and I lived all my live north of Lisbon, on the "Oeste", a nice region with lot´s of farming. Recently I have moved to the south side of the Tagus river, to this little fishing village that I love. I´m now from Alcochete with all my heart! Here it is, one of the first photos I took from this magical place. Isn´t it a place you would want to live in?
6. Adoro Alcochete! Nasci em Lisboa e sempre vivi na zona Oeste. Recentemente mudei-me para a margem sul, para Alcochete e morri de amores. Sou Alcochetana de coração! Aqui fica uma das primeiras que tirei cá. Quem não quereria morar neste lugar mágico?


7. I hate mistakes. If you are sitting on a computer, why do you write e-mails and posts and comments with mistakes? Do you know what "spell check" means? You know how to access blogs, but not dictionaries? Maybe I´m being to harsh, but I can´t stand this. How does someone passes on that kind of image to the world? I don´t understand. Easy doesn´t means lazy, does it?
7. Abomino erros. Se uma pessoa está sentada a um computador, como é que escreve e-mails, posts ou comentários com erros? Corrector ortográfico, já ouviram falar? Se sabem aceder à internet, não sabem procurar dicionários? Talvez esteja a ser um pouco dura, mas não suporto. Como é que alguém escolhe essa imagem para passar? Não percebo. Fácil não significa preguiça, pois não?

Now I have to pass this on to 7 other people, so I will tag:
Agora tenho que passar isto a 7 pessoas, por isso escolho:

Ana C. - my blog partner! :P
Shirley
Ju
Andreia
Ana
Clara
Inês



7 comentários:

  1. Olá Tânia! Aceito o desafio e prometo responder-lhe na próxima 6ªF quando regressar. Beijinhos e obrigada! Eu gosto muito destes desafios :)

    ResponderEliminar
  2. P.S. Podes até denominar-te de amadora. Mas eu como leiga acho que as fotografias estão lindas. E transmitem-me bons sentimentos!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Thank you for your "7 random"! I love the picture of where you live. It looks beautiful there! I love to crochet as well. Unfortunately, there isn't enough time in the day to knit and crochet and spin yarn so crochet goes by the wayside more often that the other two. I used to crochet all the time--now I knit all the time.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Que simpática, um desafio para mim... (nunca sei o que dizer neste genero de desafios, mas prometo que vou realizá-lo). Já agora, aquilo de escrever, o desafio, em duas línguas faz parte do desafio ou é por ser uma caracteristica do teu blog?

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Visitem o meu blog, tenho lá um presentinho para voçês. E não é nenhum desafio!

    ResponderEliminar
  7. Hey, eu nao me esqueci. Em breve coloco o desafio no meu blog.

    beijocas *anadosol*

    ResponderEliminar